terça-feira, 4 de maio de 2010

"Corretivos Coloridos"


Esses dias eu e as meninas do trabalho entramos numa discussão sobre corretivo, olheira e cores. Comentamos sobre os tons de corretivo para cada tipo de pele, imperfeição e por aí vai... Mas o que nem todo mundo sabe é que, além do amarelo e tons da pele, eles existiam nas cores lilás, verde, coral e vermelho. Aproveitando a dúvida das meninas do trabalho sobre como usá-los deixo aqui uma pequena explicação que eu achei no Dicas de Mulher:


A finalidade dos corretivos coloridos é a mesma: camuflar imperfeições da pele como olheiras, pequenos vazinhos, hematomas e outras imperfeições. Já que as imperfeições na pele são de diversas cores (de espinha vermelha às terríveis olheiras roxas), com o corretivo colorido na cor certa todas as imperfeições podem ser neutralizadas. Para isso basta seguir a Teoria das Cores: cores opostas, quando juntas, se neutralizam.

Confira algumas regrinhas básicas:

* Corretivo amarelo: neutraliza pequenos hematomas e olheiras roxas;
* Corretivo coral: neutraliza vitiligo em peles claras;
* Corretivo lilás: neutraliza manchas amarronzadas, manchas amarelo-laranja e espinhas inflamadas;
* Corretivo verde: neutraliza acnes, vazinhos e cicatrizes avermelhadas;
* Corretivo vermelho: neutraliza manchas brancas.

E para não errar: não tente disfarçar olheira roxa com o corretivo lilás. Por serem cores próximas o corretivo irá evidenciar ainda mais a olheira.

Após escolher a cor ideal para camuflar a imperfeição, vamos à aplicação:

1. Limpar e hidratar a pele (sempre!);
2. Passe uma pequena quantidade do corretivo colorido – com o dedo mesmo – espalhe até cobrir as imperfeições , dando batidinhas leves;
3. Em seguida, aplique o corretivo líquido, do mesmo tom de pele, sobre o corretivo colorido para suavizá-lo e deixe a pele uniforme.

Relembrando: o segredo é utilizar um corretivo de uma cor oposta à imperfeição da pele para neutralizar, e após, o corretivo tom de pele para suavizar. Esse é o segredo para uma pele linda e o mais natural possível.

Via: Dicas de Mulher.

2 comentários:

  1. esses corretivos são o máximo... sabe onde encontro esse que tem 4 cores? de que marca é?

    beijocas

    renovandobrecho@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. onde encontro este corretivo coloridos, especificamente este da foto?
    roberta.07@hotmail.com

    ResponderExcluir