sexta-feira, 2 de abril de 2010

Dica: Tipos de Calça!

Todo ano tem um novo tipo de calça que esta em alta por aí...
E as vezes, é um pouco difícil acompanhar esta "evolução" e saber o nome certo para cada tipo e corte de calça... é skinny para cá, saruel para lá... e ficamos um pouco perdidas, não é?
A Revista Catarina possui um esqueminha muito bacana para ilustrar e nos ensinar sobre este assunto:
Boyfriend - É o jeans bem folgado com gancho baixo. O quadril é desestruturado e as pernas amplas. Usa-se com barra dobrada. Por ser amplo, combina com magrinhas e altas.

Skinny - Modelagem bem justa, principalmente abaixo dos joelhos. Parecida com a legging, porém de tecido denim com fio LYCRA®. Mais indicado para mulheres com as pernas finas.

Capri - O comprimento vai até logo abaixo dos joelhos, como se fosse uma bermuda justinha ao corpo ou uma calça mais curta. Deve ser evitado pelas mulheres com quadris mais largos. As baixinhas também devem tomar cuidado, pois o modelo achata a silhueta.

Bag - Bem confortável, tem um corte amplo nos quadris que vai se ajustando até os tornozelos. Pode dar a ilusão de que a pessoa é mais baixa, melhor ser usado por mulheres altas.

Saruel - Possui o gancho na altura dos joelhos. Pode ter as pernas ajustadas, dos joelhos para baixo, ou não. São legais para disfarçar os culotes e as gordurinhas localizadas.

Pantalona - É similar à boca-de-sino. Tem a barra bem larga e começa a se ajustar nas coxas. É elegante e favorece as mulheres altas e magras.

Boot cut - Justa dos quadris até os joelhos, alonga-se até a barra. Deixa as pernas proporcionais. Funciona bem para quase todos os tipos de corpo. Serve para baixas e altas, gordinhas e magrinhas. Ideal para mulher com corpo do tipo pera ou ampulheta.

Five pocket - É o modelo tradicional. Tem cintura no lugar e pernas no corte correto. Possui três bolsos na frente e dois atrás. Por ser confortável e sóbrio é o mais indicado para usar no trabalho e para quem está mais cheinha.

Carrots - Também conhecida como modelo cenoura, é acinturada com bastante volume nos quadris e afunilada nas pernas. É uma armadilha para as baixinhas e gordinhas, pois tem o mesmo efeito que a calça saruel de aumentar o quadril. Funciona bem para magras e altas.

Cigarrete - Justa dos quadris até os tornozelos. Deixa o corpo mais alongado. Pode ser perigoso para mulheres com quadris largos. É ideal para magras e altas.

Gostou?

Fonte: Revista Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário