Criada em 1930 por Emile Hermès, a bolsa carteira (ou carteira de mão, como conhecida por muitos) era exclusiva de festas elegantes. O objetivo principal era carregar os cigarros, cigarretes e isqueiros de mulheres, para que os mesmos não amassassem.
Hoje, elas são encontradas nas mais variadas cores, formatos e tecidos, e estão conquistando cada vez mais os looks femininos. São adequadas para diversas ocasiões, sejam elas diurnas, noturnas, casuais ou finas. São símbolo de feminilidade e elegância.
Porém, é preciso saber usá-las. A forma de carregar é muito importante para o acessório não perder seu charme. Para quem não gosta de carregar a carteira na mão, alguns modelos possuem uma alça pequena, e pode-se adaptar o jeito de usá-la.
Abaixo algumas dicas de Caio Caprioli para não errar na escolha da sua bolsa carteira/carteira de mão:
- Para a balada, carteiras coloridas são ideais. Como se trata de um lugar público e de descontração, você pode dar um toque do seu estilo no item;
- Quer customizar? Compre rebites, pingentes, lantejoulas e desenhe. Se você tiver uma carteira lisa, ela pode ficar totalmente a sua cara;
- Com roupa colorida, prefira uma carteira neutra;
- Com roupa brilhante, sempre corra para as carteiras pretas;
- Não lote a sua carteira de coisas, ela pode ficar gorda e acabar deformada. Fica cafona;
- A melhor forma de segurar uma carteira de mão é utilizar as mãos, mesmo. Nada de colocá-las debaixo dos braços.
Via: Caio Caprioli – Bolsa de Mulher
Fotos: LookBook
Nenhum comentário:
Postar um comentário